Professora Helena Sousa integra o Conselho Regulador da ERC

9/7/20232 min ler

Editado em 04/09/23. Fonte: Universidade do Minho.

Na sexta-feira, dia 30 de junho, o Parlamento de Portugal elegeu os novos membros do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). A professora Helena Sousa faz parte da equipa eleita.

Esta eleição acontece de forma natural no percurso académico da Professora Helena, vincadamente relacionado com a área da Economia Política dos Média, com vários trabalhos de investigação, dos quais se destaca o projeto “A Regulação dos Media em Portugal: o caso da ERC”, entre 2010 e 2013. Para além disso, a professora é colaboradora do European Audiovisual Observatory e é responsável pela equipa portuguesa do EuromediApp, um projeto dedicado às políticas de regulação das plataformas.

No departamento de Ciências da Comunicação, a docente leciona e investiga nas áreas relacionadas com a regulação dos Média e Políticas de Comunicação e a interseção da Economia Política da Comunicação com o Jornalismo.

Related Stories